PAIXÃO E EMOÇÃO NOS NEGÓCIOS

PAIXÃO E EMOÇÃO NOS NEGÓCIOS

Ter sucesso nos negócios envolve múltiplas variáveis: gestão financeira eficiente, equipe motivada e engajada, resiliência para aguentar os períodos mais difíceis, flexibilidade para se adaptar às novas tendências de mercado, busca e concretização de parcerias duradouras e eficientes, desenvolvimento contínuo de produtos e serviços, etc.

Leia também: Contabilidade em tempo real. Já é possível para sua empresa

Mas há outros componentes não tangíveis que são o “combustível” de quem resolver trocar a segurança do salário fixo de funcionário para ser dono do seu próprio negócio: a paixão e a emoção.

O empreendedor bem-sucedido tem como principal característica ser apaixonado por um sonho ou uma ideia de como seu negócio irá mudar o mundo. Apesar de termos consciência de que não existe uma única fórmula para o sucesso de um empreendimento, sabemos que a paixão é uma poderosa aliada na hora de fazer as coisas acontecerem.

De acordo com um artigo da revista Harvard Business Review, essa paixão do empreendedor é necessária também para ultrapassar as dificuldades do mercado em momentos de instabilidade. “Empreendedores apaixonados são aqueles que consideram ser um empreendedor uma parte de quem são”, diz o artigo. Além disso, o estudo afirma que a paixão empresarial realmente aumenta a criatividade e persistência dos empresários.

Na prática, empreender é a arte de conquistar a simpatia de pessoas por você e pelas pessoas da sua empresa. Por mais clichê que seja, empresas são feitas de pessoas. Se você é apaixonado(a) pelo que faz, as outras pessoas perceberão isso e te darão mais valor.

Conheça a seguir algumas vantagens de ser um empreendedor apaixonado.

O empreendedor apaixonado é um agente de mudanças

Empreendedores são inconformados e querem mudar alguma coisa, por isso criam produtos e serviços com o objetivo de mudar a vida das pessoas.

Steve Jobs tinha o espírito inquieto e provocador, conseguiu, com uma pergunta, convencer John Sculley, na época, presidente da Pepsi, a assumir a presidência da Apple. Jobs disse a ele; “Você quer vender água açucarada pelo resto da vida ou quer mudar o mundo?”. Sculley disse que isso mudou completamente sua visão sobre como Jobs e a indústria de computadores iria mudar o mundo.

O reverendo Martin Luther King Jr é considerado um dos principais agentes de mudanças da cultura norte americana. Ele inspirou milhões de pessoas a lutarem por uma vida melhor, com liberdade e sem discriminação. Os empreendedores de sucesso começaram com um sonho, uma visão do que queria e de como queriam, o resto a história fala por si.

O empreendedor apaixonado é um vendedor de sonhos

Todo empreendedor de sucesso é também um grande vendedor, pois simplesmente não pode haver um negócio de sucesso, se não houver grande sucesso em vendas.

O bilionário inglês Richard Branson, fundador da Virgin Group, um conglomerado de mais de duzentas empresas, criou a Virgin Galactic, um empresa que pretende levar turistas ao espaço.

O que você acha? Talvez viajar pelo espaço não seja uma de suas prioridades atuais, mas a lição que podemos tirar desse grande empreendedor é a sua paixão por inventar negócios ousados e que muitos não acreditam que pode dar certo. Sua grande capacidade é a de conseguir vender extraordinariamente bem suas ideias.

O empreendedor apaixonado possui uma energia inesgotável

Outra característica que notamos nos empreendedores de sucesso é uma inesgotável energia que os fazem continuar mesmo depois de terem obtido grande êxito em seus empreendimentos.

Eles simplesmente se recusam a mudar suas rotinas, e continuam levantando cedo para ir trabalhar. Fazem isso, porque aquilo que lhes dá energia é justamente a paixão que sentem em fazer o que amam fazer.

Um bom exemplo é a história do Norte americano Chris Gardner, sua vida foi contada no cinema, no filme “A procura da felicidade”, estrelado pelo Ator Will Smith. Gardner, que se tornou um empreendedor multimilionário, ao ser perguntado em uma entrevista sobre como conseguiu superar tantos desafios, respondeu; “Quando a pessoa é apaixonada pelo que faz não vê a hora de fazer de novo”.

E se você está à procura de contadores apaixonados pelo que fazem, entre em contato com a Via Contax.

(11) 2385.6322

(11) 93016-5443 (Whatsapp)

contato@viacontax.com.br

Deixe uma resposta