Registre sua marca.
Proteja a identidade do seu negócio!

O alicerce inegociável do seu legado empresarial é a sua marca, a essência do seu negócio e seu maior ativo.

Benefícios ao registrar sua marca

Exclusividade no mercado

Ao registrar sua marca, você assegura a exclusividade do nome e da identidade visual, impedindo que concorrentes copiem ou se aproveitem do seu reconhecimento e valor no mercado.

Proteção Jurídica

Uma marca registrada proporciona respaldo legal, permitindo que você combata concorrência desleal e imitações que possam prejudicar a reputação do seu negócio.

Valorização da Marca

Empresas com marcas registradas transmitem confiança e seriedade aos consumidores e investidores, agregando valor ao negócio e abrindo portas para novas parcerias e oportunidades.

Fortalecimento da Identidade

O registro consolida a identidade da sua empresa, estimulando a fidelização dos clientes e a consolidação do posicionamento de mercado, essencial em um ambiente digital competitivo.

Expansão e licenciamento

Com a marca devidamente registrada, você pode explorar licenciamento, franquias e parcerias estratégicas, impulsionando o crescimento do seu negócio, seja no mercado nacional ou internacional.

Como funciona?

O processo de registro é simples, mas exige atenção e planejamento.

Quem deve registrar uma marca?

O registro de marca é altamente recomendado para qualquer empresa que deseja construir uma identidade sólida.
carrinho de e-commerce
E-Commerce

Impede que concorrentes abram uma loja online com nome similar, confundindo seus clientes e desviando vendas, além de obter benefícios no Marketplace.

Negócios Digitais

O seu curso, mentoria ou e-book é o seu produto. Registrá-lo é a principal ferramenta legal para derrubar cópias ilegais e processar quem vende seu material sem autorização.

Empresa de Serviços

O nome da sua empresa carrega toda a sua reputação, carteira de clientes e anos de trabalho. O registro o blinda legalmente.

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Empreendedor cumprimentando cliente segurando uma pasta na mão esquerda
Colaborador e colaboradora de braços cruzados ao lado do gráfico representando o NPS de 88% da Via Contax
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Principais dúvidas sobre o registro de marcas

O que é o registro de marca?
O registro de marca é o processo legal que protege a identidade de um negócio, garantindo o direito exclusivo de uso do nome, logotipo ou outros elementos distintivos perante terceiros.

Registrar a marca oferece exclusividade no uso, respaldo jurídico contra concorrência desleal e imitações, além de agregar valor e confiança perante clientes, parceiros e investidores.

É necessário realizar uma pesquisa de anterioridade, reunir a documentação (como logomarca e definição da classe de produtos/serviços) e seguir os procedimentos determinados pelo INPI.

A pesquisa de anterioridade consiste em verificar se a marca já está registrada ou em processo de registro por outra empresa, garantindo a singularidade do pedido e evitando conflitos futuros.

O tempo de análise pode variar, mas geralmente o processo leva de 12 a 24 meses, considerando todas as etapas como exame, eventuais oposições e ajustes solicitados pelo INPI.

Os custos podem variar conforme o tipo de marca, complexidade do processo, atividades que são desempenhadas e taxas administrativas do INPI. Nosso time de especialistas estão aptos para fazer essa consulta para você não ter dúvidas.

Utilizar uma marca sem registro não oferece proteção legal. Mesmo que o nome seja amplamente reconhecido, o registro formal é necessário para assegurar a exclusividade e evitar disputas judiciais.

Durante o processo, terceiros podem apresentar oposições ao seu pedido. Se isso ocorrer, será necessário apresentar defesas técnicas ou realizar ajustes no pedido para atender às exigências do INPI.

Não. O uso da marca não garante proteção legal. Somente o registro formal junto ao INPI confere a exclusividade necessária para impedir a exploração indevida por terceiros.

O registro possui validade (10 anos) e deve ser renovado antes do vencimento para manter a proteção contínua. É fundamental acompanhar os prazos e efetuar a renovação em tempo hábil.

Não. Embora o nome empresarial conste no contrato social e seja registrado na Junta Comercial, ele não possui proteção de marca. A exclusividade e o direito de uso exclusivo do nome no mercado só são garantidos após o registro formal da marca junto ao INPI.

Foto Atendente Via Contax

Mikael Pinheiro

Online

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